quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Objeto voador não identificado flagrado em Três Pontas/MG


Fonte: http://www.bhaz.com.br/perito-analisa-video-de-ovni-flagrado-por-adolescentes-em-tres-pontas/

Um vídeo gravado na última semana de agosto por quatro adolescentes em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, está mobilizando especialistas em ufologia de todo o país. Nas imagens, um óvni (Objeto Voador Não Identificado) aparece entre nuvens. Assustados, os pais e tios dos jovens postaram a gravação na Internet, que já foi analisada por um perito no assunto.
Segundo Toni Inajar, especialista em imagens e coordenador do grupo de análise da Revista UFO, não existem indícios de que o vídeo seja uma fraude. Para ele, o objeto flagrado não é um avião ou um helicóptero, mas pode ser um balão.
“Não há nada que indique se tratar de helicóptero, normal ou em escala (aeromodelo). Para mim são muito fortes os indícios de que se trata de balão, em particular balão solar, com um formado não usual, talvez formado pela adição (amarração) de diversos segmentos formando um único volume, com o propósito de tornar sua silhueta mais parecida com a discóide (elípse)”, explicou o especialista.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) descartou a possibilidade do óvni ser um balão meteorológico, já que, em Minas Gerais, esse tipo de objeto só é lançado em Confins (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte. “Pelo horário e pela distância em que o óvni foi flagrado, dificilmente seria um balão de sondagem. Pode ser algum outro tipo de experimento, de algum outro órgão”, especula o meteorologista Jorge Moreira.
As imagens foram gravadas no último dia 26, por volta de 17 horas, no quintal de uma casa localizada no bairro Filadélfia, em Três Pontas. Os adolescentes que filmaram o óvni disseram que brincavam com uma câmera fotográfica quando fizeram o flagrante. No vídeo, é possível ouvir a reação de alguns deles diante da presença do objeto no céu. “Dá pra ver certinho. É uma nave, eu tenho certeza”, diz um dos jovens.

Infelizmente o vídeo foi removido do youtube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário